terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Habilitando PowerPivot no Excel 2013


Bem pessoal, para quem já utiliza o PowerPivot para Excel 2010, sabe que é necessário baixar um add-in no site da microsoft. Este add-in já se encontra na sua segunda versão, depois do lançamento do SQL Server 2012, e você pode baixa-lo aqui. Para o SQL Server 2008 R2, ainda temos disponível a primeira versão que você pode baixar aqui.

Agora, no Excel 2013, não há add-in para instalar, ele já vem no Office 2013, mas não vem habilitado para uso.





Para habilitarmos o add-in, clique na opção File.




Clique em Options.




Clique em Add-Ins e na listbox Manage e selecione a opção COM Add-ins. Clique em GO...




Marque o checkbox Microsoft Office PowerPivot for Excel 2013 e clique em OK. Veja que já temos o add-in do Power View marcado.





Pronto, já temos o PowerPivot disponível para ser utilizado no Excel 2013. 



Esta funcionalidade será importante para podermos salvar worbooks com massa de dados no template de PowerPivot que habilitamos no SharePoint 2013. Em breve estarei mostrando exemplos de sua utilização aqui. Abraços!

7 comentários:

  1. não localizo o add-ins do powerpivot, estou usando o excel 2013 preview, você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Caro Luis, pesquisando nos sites e ate mesmo no site da microsoft, a única versão que disponibiliza o powerpivot é a versão Professional Plus. As demais não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, somente o profissional plus, na época da pergunta, eu acho que devo ter dado um reply por email somente para o Luís, e não publiquei aqui, mas estou com um post sobre a versão do 2016, que respondi essa semana mesmo, falando sobre isso. Obrigado por registrar aqui!

      Excluir
    2. Exatamente, somente o profissional plus, na época da pergunta, eu acho que devo ter dado um reply por email somente para o Luís, e não publiquei aqui, mas estou com um post sobre a versão do 2016, que respondi essa semana mesmo, falando sobre isso. Obrigado por registrar aqui!

      Excluir
  3. Prezado, a minha versão do Office é a Professional Plus 2013, porém o Power Pivot não aparece nos suplementos ... apenas o Power View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adão, dá uma olhada neste kb, e vê se ele resolve o problema. Pelo KB, pode ser que os registros que proveem os Add-ins (suplementos) podem estar corrompidos.

      https://support.microsoft.com/en-us/kb/2805999

      Caso não funcione, aconselho a entrar em contato com a central da Microsoft (a mesma que você liga para ativar o produto), e passa o problema para o suporte, porque por padrão, no 2013 não tem como instalar o suplemento separadamente.

      Espero ter ajudado!

      Excluir